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Políticas da Loja

Na Monte Cristo Móveis e Decorações, nos orgulhamos da qualidade excepcional dos nossos móveis, sempre com detalhes únicos no design e materiais de excelente qualidade, selando nosso compromisso com a satisfação do cliente, nós desenvolvemos uma Política da Loja seguindo O Código de Defesa do Consumidor para orientar quanto aos corretos procedimentos a adotar, buscando manter a credibilidade conquistada ao longo dos anos.

A entrega é agendada 03 (três) dias úteis antes do vencimento do pedido e o horário tem que ser aprovado pelo cliente.

As entregas são realizadas por veículo terceirizado ou transportadora:

A - Veículo terceirizado: O valor cobrado é de acordo com a região ou quilometragem e é informado durante o ato da compra. O pagamento pode ser feito ao motorista no ato da entrega ou no momento da compra.
B - Transportadora: O cliente pode indicar qualquer transportadora de sua preferência ou podemos realizar 03 (três) orçamentos e o cliente escolhe a transportadora. O transporte é em nome da loja e o cliente deve fazer o pagamento antes da coleta.

A entrega feita por veículo terceirizado só pode ser cancelado 24 (vinte quatro) horas antes do horário agendado, caso o local esteja fechado e não tenha nenhum responsável para receber a mercadoria o motorista voltará para o nosso deposito e este frete será cobrado.

Caso a entrega realizada por transportadora seja cancelada pelo cliente ou não tenha nenhum responsável para receber a mercadoria, qualquer custo extra será pago pelo cliente.

Não nos responsabilizados por mercadorias danificadas que foram entregues por transportadoras.

Caso o móvel não entre na residência por erro da medida do comprador, por exemplo; não entra no elevador ou não passa pela porta, não aceitamos a devolução da mercadoria.

Caso a mercadoria tenha que ser transportada pela escada pode ser cobrado um valor extra, este valor será repassado para o cliente pelo motorista no local antes da mercadoria subir as escadas. O valor é pago diretamente ao motorista no dia da entrega junto com o valor do frete.

Caso seja necessário que a mercadoria seja içada a loja não realiza este serviço e não nos responsabilizamos por avarias causada pelo mesmo.

No dia da entrega é necessário que o cliente ou um responsável verifique se a mercadoria está de acordo com o que foi contatado e assine o termo de recebimento. Caso a mercadoria não esteja de acordo é necessário que o cliente devolva a peça para reparo e envie um e-mail para o sac@montecristomoveis.com.br descrevendo o que não esta de acordo. Eventuais erros devem ser manifestados no prazo limite de 07 (sete) dias corridos.

Conheça as nossas Troca e Devolução.

Na Monte Cristo Móveis e Decorações, nos orgulhamos da qualidade excepcional dos nossos móveis, sempre com detalhes únicos de design e materiais de excelente qualidade; o nosso compromisso é com a satisfação do cliente.

Todos os móveis disponíveis à pronta entrega são revisados nos mínimos detalhes por nossos especialistas, a entrega ou despacho desses móveis leva 07 (sete) dias úteis.

Os móveis sob medida ou que não estão à pronta entrega passam por um processo que se inicia na execução do projeto em 3D do móvel, projeto que detalha todas as medidas e descrição da peça, e é enviado por e-mail para o cliente e deve ser aprovado, para que seja iniciada a confecção do móvel. Para manter o cronograma e o prazo de entrega, caso o cliente não responda o e-mail aprovando o projeto no prazo de 04 (quatro) dias corridos, a loja entende que o cliente está de acordo com o projeto e inicializa a produção do móvel.

Do início do processo até a entrega ou despacho são 45 (quarenta e cinco) dias úteis, podendo haver exceções, consulte-nos.

CONHEÇA OS VALORES DE FRETE.

Na Monte Cristo Móveis e Decorações, nos orgulhamos de trabalhar com profissionais altamente treinados e capacitados para concluir a entrega do seu móvel com qualidade, extremo cuidado e responsabilidade no local desejado. A entrega é feita por uma empresa terceirizada que recebe treinamento dos profissionais da nossa empresa e que está habilitada a oferecer este serviço.

O valor do frete para a cidade de São Paulo varia de R$ 150,00 á R$180,00, para outras regiões consulte-nos. A mercadoria também pode ser retirada em nosso deposito em Embu das Artes com aviso prévio e sem custo.

Conheça a nossa Política de Entrega.

Na Monte Cristo Móveis e Decorações, nos orgulhamos de trabalhar com profissionais altamente treinados e capacitados para concluir a entrega do seu móvel com qualidade, extremo cuidado e responsabilidade no local desejado. A entrega é feita por uma empresa terceirizada que recebe treinamento pelos profissionais da nossa empresa e que está habilitada a oferecer este serviço.

O valor do frete para a cidade de São Paulo varia de R$ 150,00 á R$180,00, para outras regiões consulte-nos. A mercadoria também pode ser retirada em nosso deposito em Embu das Artes com aviso prévio e sem custo.

Conheças as políticas da loja.

Conforme o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), o direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em 90 (noventa) dias a partir da entrega efetiva do produto.

Elevando o respeito da Monte Cristo Móveis e Decorações em relação aos clientes, todos os produtos fabricados por nós possuem a garantia adicional de 275 (duzentos e setenta e cinco) dias para defeitos de fabricação.

Caso seja identificado qualquer defeito, solicitamos que o comprador entre em contato através do e-mail sac@montecristomoveis.com.br descrevendo em detalhes o defeito e se possível pedimos que sejam enviadas fotos.

Só serão atendidas reclamações referentes a defeitos durante o prazo de garantia mediante:

A - Apresentação de respectivo documento fiscal de venda;
B - Realização de uma vistoria técnica do produto para constatação do defeito reclamado.

Não aceitamos devolução de mercadorias que tenha conserto.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor a empresa tem o prazo de 30 (trinta) dias para realizar o conserto ou reposição.

Caso seja constatado pelo profissional da empresa que o defeito na mercadoria detectado após o recebimento foi consequência de um dos termos descriminado nas condições abaixo nós não realizamos substituição ou devolução do móvel, e eventuais custos para consertos serão repassados para o cliente. A garantia não cobre:

A - Desgaste ocorrido por uso intenso e natural ou exposição a condições adversas e não previstas como: sol, chuva, umidade, maresia e etc;
B - Danos causados durante eventual mudança no local original de instalação, quando o transporte ou remontagem do produto não tiverem sido executados pela empresa ou por profissionais por ela designados;
C - Montagem incorreta do produto realizado por terceiros sem consentimento da loja;
D - Alteração das características originais do produto, adaptações, descuido, limpeza com produto químico, ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
E - Danos causados devido a condições inadequadas do local ou mau uso do produto;
F - Desgaste ou manchas em cadeiras e móveis revestidos em couro ou tecido;
G - Danos causados por ataques de pragas ou agentes da natureza.

Conheça as nossas Políticas de Entrega, Troca e Devolução.

A Monte Cristo oferece aos seus clientes produtos de qualidade, e para garantir a sua tranquilidade e satisfação na compra pela internet, televendas ou em nossos estabelecimentos comerciais, nós desenvolvemos uma Política de Troca e Devolução para orientar quanto aos corretos procedimentos a adotar, buscando manter a credibilidade conquistada ao longo dos anos.

Garantir a satisfação do nosso cliente faz parte do nosso compromisso e é nossa missão. Se você recebeu o produto da Monte Cristo Móveis e Decorações decorrente de uma compra realizada pela internet ou central de atendimento e por algum motivo precise fazer a troca ou devolução, sua solicitação deve ser feita à nossa central no telefone 11 4385-4241 ou pelo e-mail sac@montecristomoveis.com.br, dentro do prazo limite de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, informando o motivo da solicitação e os dados do cliente (número do pedido, nome, telefone, CPF e nota fiscal). É imprescindível que o produto esteja no local entregue.

As condições abaixo devem ser respeitadas para que seja iniciado o processo de troca e devolução:

A intenção de troca ou devolução de um produto decorrente de uma compra realizada pela internet ou central de atendimento deve ser manifestada no prazo limite de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria pelos meios citados acima.

O produto deve estar em perfeito estado de conservação e com sua embalagem, acessórios e etc. Inspecione cuidadosamente cada item no ato da entrega.

A mercadoria deve estar no local de entrega.

A troca ou devolução do produto acontece nas seguintes situações e políticas:

Quando é constatado um defeito de fabricação do produto que não tenha concerto e que esteja de acordo com as Políticas de Garantida da Monte Cristo.

Em eventual defeito ou erro de fabricação, a Monte Cristo tem o prazo de 30 (trinta) dias para realizar o conserto do produto conforme o Código de Defesa do Consumidor. Somente é reconhecido um erro de fabricação ou defeito após ser detectado em uma vistoria realizada no local pelos nossos técnicos, que registrará através de fotos a condição do móvel.

Arrependimentos de uma compra realizada pela internet ou central de atendimento serão aceitos mediante a uma comunicação de arrependimento no ato da entrega que deve ser feito à nossa central no telefone 11 4385-4241 ou pelo e-mail sac@montecristomoveis.com.br, dentro do prazo limite de 01 (um) dia corrido. Neste caso é providenciado o reembolso total do pedido. Eventuais custos gerados por transporte ou visitas técnicas serão cobrados.

A Monte Cristo providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue e eventuais custos gerados por transporte ou visitas técnicas serão cobrados previamente.

A Monte Cristo Móveis e Decorações restringe a troca e devolução nas seguintes situações:

Em eventual erro na execução de um produto ocasionado por equívoco nas medidas ou detalhes fornecidos pelo cliente, a Monte Cristo não se responsabiliza pela troca ou devolução do móvel. Qualquer custo ocasionado para reparação deste móvel será orçado e repassado para o cliente, valores a serem pagos ao término do trabalho, no ato da entrega.

Impossibilidade de entrega ou instalação.

Produto que esteja de acordo com o projeto 3D ou desenho enviado para o cliente após a realização da compra; projeto que específica todos os detalhes e características do produto. Caso o cliente não responda o e-mail aprovando o projeto no prazo de 04 (quatro) dias corridos, a loja entende que o cliente está de acordo com o projeto e inicializa a produção do móvel.

Não será aceita a devolução de mercadoria que tenha sido usada ou manuseada, ou não esteja de acordo com o produto que foi entregue.

Caso seja constatado na visita técnica junto ao cliente ou responsável que algum procedimento da política da empresa não foi respeitado ou não sejam detectados defeitos ou erro de fabricação, não será aceita a devolução da mercadoria.

DEVOLUÇÃO DE VALORES E CRÉDITO.

Somente será aceita desistência ou arrependimento de compras realizadas pelo nosso site ou central de atendimento.

Em caso de arrependimento será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Monte Cristo Móveis e Decorações. O prazo para a devolução começará a valer somente após essa análise.

FORMAS DE RESTITUIÇÕES:

A - Compra realizadas com cartão de crédito, o estorno fica sob a responsabilidade da administradora do cartão de crédito. A impossibilidade de estorno perante a administradora, a Monte Cristo Móveis e Decorações se responsabiliza em ressarce o valor de acordo com a forma de pagamento, após um fatura subsequente;
B - Nas compras com depósito ou boleto bancário serão restituídos em 10 dias úteis, mediante a comprovação de pagamento ou deposito enviado para sac@montecristomoveis.com.br, informando os dados bancários, número do pedido, nome, telefone, CPF e nota fiscal;
C - Em compras feitas através de cheque, o valor será restituído de acordo com o pagamento acordado na compra ou por devolução dos cheques que ainda não tenham sidos compensados.

O processo de restituição de cada forma de pagamento só será inicializada após o recebimento do produto devolvido na nossa central de distribuição e análise de suas condições pela Monte Cristo Móveis e Decorações.

A Monte Cristo se resguarda da devolução de eventuais valores gerados por transporte e devolução ou visitas técnicas de mercadorias devolvidas, trocadas ou de arrependimentos. Caso seja constado defeito de fabricação do produto não será cobrado valores de entrega e de devolução ou visitas técnicas.

Na troca por um produto de menor valor que o que foi adquirido anteriormente, será gerado um crédito que deverá ser informado ao cliente via e-mail detalhado em um novo pedido, este crédito tem a validade de 180 (centro e oitenta) dias corridos.

Na troca por um produto de valor maior será gerado um novo pedido, e o pagamento desta diferença deverá ser feita antes da entrega ou retirada do novo produto.

PEDIDOS REALIZADOS EM NOSSOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS (LOJAS FÍSICAS).

A solicitação de troca de uma mercadoria deve ser feita à nossa central no telefone 11 4385-4241 ou pelo e-mail sac@montecristomoveis.com.br, dentro do prazo limite de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto ou da retirada nas nossas lojas ou central de distribuição, informando o motivo da solicitação e os dados do cliente (número do pedido, nome, telefone, CPF e nota fiscal). É imprescindível que o produto esteja no local entregue ou que seja devolvido no estabelecimento que foi retirado.

Não é possível o arrependimento da compra de qualquer produto comprado nas nossas lojas físicas. Não há qualquer possibilidade de devolução financeira.

Móveis fabricados sob medida, não aceitaremos a troca ou devolução, exceto quando é constado um defeito de fabricação do produto que não tenha conserto e que esteja de acordo com as Políticas de Garantida da Monte Cristo.

No caso de produtos com danos causados por uso indevido, não será aceita a devolução e o produto pode perder a garantia. A Monte Cristo Móveis e Decorações se reserva o direito de cobranças das despesas referente a visita técnicas no valor informado antes da visita. Antes de serem realizadas manutenções técnicas, a Monte Cristo enviará por e-mail o valor do serviço.

Produtos comprados e retirados em nossos estabelecimentos comerciais devem ser devolvidos no mesmo local onde foi comprado.

Caso a devolução seja aprovada pela Monte Cristo, será emitido um novo pedido de compra descrevendo todo o histórico da compra anterior (laudo da vistoria técnica, detalhes do pagamento anterior ou valores de diferença a serem cobrados).

Na Monte Cristo Móveis e Decorações, nos orgulhamos da qualidade excepcional dos nossos móveis, sempre com detalhes únicos no design e materiais de excelente qualidade, selando nosso compromisso com a satisfação do cliente. O no processo de compra se dividi em duas formas:

Produtos à pronta entrega: Todos os móveis disponíveis à pronta entrega são revisados nos mínimos detalhes por nossos especialistas, a entrega ou despacho desses móveis leva 07 (sete) dias úteis. Por se tratar de produto à pronta entrega pode haver imperfeições, nossa equipe sempre fará o possível para recuperar, porém mesmo com todo esforço pode haver detalhes irrecuperáveis.

Produtos sob medida: Os móveis sob medida, os que não estão à pronta entrega, passam por um processo que se inicia na execução do projeto em 3D ou desenho do móvel, projeto que detalha todas as medidas e descrição da peça, este é enviado por e-mail para o cliente e deve receber aprovação. O projeto só começa após a realização do pedido e a confirmação do pagamento de acordo com o combinado.

Para manter o cronograma e o prazo de entrega, caso o cliente não responda o e-mail aprovando o projeto no prazo de 04 (quatro) dias corridos, a loja entende que o cliente está de acordo com o projeto e inicializa a produção do móvel. Do início da compra até a entrega ou despacho, levam 45 (quarenta e cinco) dias úteis, podendo haver exceções, consulte-nos.

Conheça a nossa Política de Entrega.

Somente será aceita desistência ou arrependimento de compras realizadas pelo nosso site ou central de atendimento.

Em caso de arrependimento será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela Monte Cristo Móveis e Decorações. O prazo para a devolução começará a valer somente após essa análise.

FORMAS DE RESTRIÇÕES:

A - Compra realizadas com cartão de crédito, o estorno fica sob a responsabilidade da administradora do cartão de crédito. A impossibilidade de estorno perante a administradora, a Monte Cristo Móveis e Decorações se responsabiliza em ressarce o valor de acordo com a forma de pagamento, após um fatura subsequente;
B - Nas compras com depósito ou boleto bancário serão restituídos em 10 dias úteis, mediante a comprovação de pagamento ou deposito enviado para sac@montecristomoveis.com.br, informando os dados bancários, número do pedido, nome, telefone, CPF e nota fiscal;
C - Em compras feitas através de cheque, o valor será restituído de acordo com o pagamento acordado na compra ou por devolução dos cheques que ainda não tenham sidos compensados.

O processo de restituição de cada forma de pagamento só será inicializada após o recebimento do produto devolvido na nossa central de distribuição e análise de suas condições pela Monte Cristo Móveis e Decorações.

A Monte Cristo se resguarda da devolução de eventuais valores gerados por transporte e devolução ou visitas técnicas de mercadorias devolvidas, trocadas ou de arrependimentos. Caso seja constado defeito de fabricação do produto não será cobrado valores de entrega e de devolução ou visitas técnicas.

Na troca por um produto de menor valor que o que foi adquirido anteriormente, será gerado um crédito que deverá ser informado ao cliente via e-mail detalhado em um novo pedido, este crédito tem a validade de 180 (centro e oitenta) dias corridos.

Na troca por um produto de valor maior será gerado um novo pedido, e o pagamento desta diferença deverá ser feita antes da entrega ou retirada do novo produto.

 A solicitação de troca de uma mercadoria deve ser feita à nossa central no telefone 11 4385-4241 ou pelo e-mail sac@montecristomoveis.com.br, dentro do prazo limite de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto ou da retirada nas nossas lojas ou central de distribuição, informando o motivo da solicitação e os dados do cliente (número do pedido, nome, telefone, CPF e nota fiscal). É imprescindível que o produto esteja no local entregue ou que seja devolvido no estabelecimento que foi retirado.

 Não é possível o arrependimento da compra de qualquer produto comprado nas nossas lojas físicas. Não há qualquer possibilidade de devolução financeira

 Móveis fabricados sob medida, não aceitaremos a troca ou devolução, exceto quando é constado um defeito de fabricação do produto que não tenha conserto e que esteja de acordo com as Políticas de Garantida da Monte Cristo.

 No caso de produtos com danos causados por uso indevido, não será aceita a devolução e o produto pode perder a garantia. A Monte Cristo Móveis e Decorações se reserva o direito de cobranças das despesas referente a visita técnicas no valor informado antes da visita. Antes de serem realizadas manutenções técnicas, a Monte Cristo enviará por e-mail o valor do serviço.

 Produtos comprados e retirados em nossos estabelecimentos comerciais devem ser devolvidos no mesmo local onde foi comprado.

 Caso a devolução seja aprovada pela Monte Cristo, será emitido um novo pedido de compra descrevendo todo o histórico da compra anterior (laudo da vistoria técnica, detalhes do pagamento anterior ou valores de diferença a serem cobrados).

TROCA DE MERCADORIAS

Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Geralmente os lojistas aceitam fazê-las por gentileza e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, não se esquecendo que todas as orientações devem ser claras e precisas. Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

RECEBIMENTO DE CHEQUES

Os estabelecimentos comerciais têm a faculdade de aceitar ou não cheques como forma de pagamento. Mas, a partir do momento que um cheque for aceito, todos os outros deverão ser aceitos também. Hoje em dia é muito comum as lojas se recusarem a aceitar cheques de contas novas (com menos de 1 ano de abertura). Isto vai contra o que determina Código de Defesa do Consumidor (CDC). Com essa recusa pode-se pressupor ser o cliente, emissor de cheques sem fundo em potencial.
O lojista pode e deve estabelecer seus próprios critérios para a aceitação de cheques. É permitido ao comerciante checar o RG, CPF e Cartão do Banco. Também não existe restrição quanto a pedir telefone e endereço do emitente do cheque.
Consultas ao Serasa e ao SPC devem ser feitas, pois o comerciante tem o direito de verificar a idoneidade do comprador.

PAGAMENTO COM CARTÕES - PREÇOS DIFERENCIADOS

A cobrança de preços diferentes para o pagamento em dinheiro, cartão de crédito como também o de débito, de acordo com os Órgãos de Defesa do Consumidor, é prática abusiva e portanto ilegal. Para o Procon, a compra feita com cartões de crédito ou débito é considerada como pagamento à vista, pois satisfaz todos os elementos previstos no Código Civil: o consumidor paga o valor estipulado, recebe o produto e tem a quitação da dívida que é o boleto do cartão.
Para o lojista esta modalidade de pagamento, tem mais segurança, porque, uma vez que a transação com o cartão é finalizada, significa que a administradora deu o aval ao comerciante, garantindo a ele o recebimento do valor da venda. Referida garantia de recebimento tem um preço, que é a taxa cobrada pelas administradoras.

NACIONAL OU IMPORTADO - NÃO IMPORTA

O Código de Defesa do Consumidor é claro: todo produto comercializado no País deve apresentar informações corretas, claras e em língua portuguesa sobre as características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazo de validade e origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores. Artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

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11 94715-3460

11 4385-4241

Todos os dias, 9h às 18h

sac@montecristomoveis.com.br

Rua Nossa Senhora do Rosário, 93
Centro – Embu das Artes/SP
06803-430

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